segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Campus Party

Estive pouco tempo no Campus Party, no sábado a noite, e apesar do pouco tempo (não queria ir embora) aproveitei bastante. Fui acompanhando o Canal Motoboy, grupo de motoqueiros com suas armas na mão disparando flashes e uploads em tempo real na web. Não que essa prática seja recente ou exclusiva, mas difícil um bando de nerds com seus mega-ultra-master-blaster computadores conhecerem de perto a realidade dos motoboys e mototgirls.

Conheci alguns projetos bem interessantes, semi-participei (alguns motivos pessoais me impediram de acompanhar a pequena multidão) da primeira caminhada comandada por um não-humano, vi uns joguinhos bem mais legais do que eu costumo ter e me empolguei com alguns fatos absurdos dentro do evento. Alguns, difíceis de engolir, outros com demonstração real de movimento político.




Achei curioso um stand da marinha lá dentro. Não esperava por isso! Mas vi de perto um reator (como se isso fosse mudar a minha vida). Brinquei com o computador do Negroponte, apesar que eu já estava prestes a ir embora de tão cansada que estava. E notei algo curioso: os espaços se misturavam, do lado do OXLP estava o classmate da microsoft. Aliás, essa e outras misturas rodavam por todos os espaços do lugar. Não posso sequer dizer que era um espaço democrático, mas certamente era bem mais diversificado do que imaginava que seria.



Não conheci o Campus Party original, nunca tinha ido a uma feira como esta, e fora isso, o pouco tempo que permaneci lá não foi o suficiente pra conhecer mais. Talvez se eu tivesse ido antes....Valeu a pena de qualquer forma.

Um comentário:

Adeus disse...

Dezinha! :)
Que bom ler o que você escreve, deveria fazer isso com mais frequência. Te amo viu?