A TiVo, empresa de difusão de imagens por meio digital, está com um novo serviço. Agora a empresa também oferece um sistema de gravação dos programas. A joint venture da empresa de tv digital com a Amazon.com assumiram que em breve haverá um sistema para download de dvds, vendidos pela amazon, direto para o computador do ”telespectador”.
Enquanto isso na sala da justiça brasileira, o ministro das comunicações Hélio Costa assumiu na segunda-feira que os conversores para o sinal digital da tv brasileira podem ter dois modelos, um mais simples que apenas converte os sinais do analógico para o digital e outro que permite mais interatividade.
Não era novidade. Antes do sistema ser escolhido, nas lengas lengas e bate-bocas, o preço sugerido para o tal conversor era de cem reais. Agora, o próprio ministro admite que o mais simples custará cerca de 200 reais.
200 reais para um conversor que não afeta em nada a tv aberta? Sem interatividade, sem a tal qualidade dos programas, sem melhoras visíveis na qualidade do que me é retransmitido? Pra quê? Isso se o modelo burguesinho vai me dar a possibilidade de ao menos gravar alguma coisa.
Continuamos na mesma lenga lenga, bate boca e retórica triste sobre as mesmas coisas. A rádio digital está aí. Será que começo a falar de open spectrum? ;)
Naaim, ainda não.
;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário