terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de setembro, terrorismo e o quê mesmo? ah..imigrantes...

A União Européia quer impedir seus moradores de completarem buscas na internet pelas palavras “assassinato”, “bomba”, “terrorismo” e afins. É como achar que se ninguém mais falar “merda” a merda não acontece.

De um lado a europa quer reprimir mais e mais, do outro surge Colin Powel com uma afirmação semi-gloriosa de que os terroristas não são a maior ameaça à América, e sim eles mesmos.

Seria gloriosa se fosse verdade em todos os sentidos, mas eu achei que era mais uma jogadinha de marketing. Mas quem sou eu afinal pra afirmar qualquer coisa, não é?

Ele disse: “Qual a maior ameaça que nós enfrentamos agora? As pessoas diriam que é o terrorismo. Mas algum terrorista poderia mudar o modo de vida americano ou o nosso sistema político? Não. Eles podem derrubar um prédio? Sim. Eles podem matar? Sim. Mas eles podem mudar nosso jeito de ser? Não. Só nós podemos mudar a nós mesmos. Então qual a grande ameaça que nós enfrentamos?”.

("What is the greatest threat facing us now? People will say it's terrorism. But are there any terrorists in the world who can change the American way of life or our political system? No. Can they knock down a building? Yes. Can they kill somebody? Yes. But can they change us? No. Only we can change ourselves. So what is the great threat we are facing?").

Powel disse também que quer mudar o modo como todo o resto do mundo vê os americanos. Ele quer que a nação seja mais receptiva e amiga. Tratar bem os imigrantes é a forma como a América sobreviverá segundo Powel.
Hum...ele é realmente um gênio não acha?
Pfff...

Nenhum comentário: